Scroll to top
  • pt-ptenfr

O que fazer no Porto?

1. Visitar e admirar a Livraria Lello

Eleita a 3.ª melhor livraria do mundo pela Lonely Planet, a Livraria Lello é um elemento incontornável da sua “to do list” no Porto…

Com as suas majestosas escadarias e a sua arquitetura incrível, faz sonhar todos os visitantes em busca de locais ainda mais invulgares e únicos! Foi neste lugar, por outro lado, que se inspirou a mundialmente famosa autora dos romances “Harry Potter”.

Localizado na zona artística do Porto, é muito procurado pelos viajantes.

A partir do Cocorico, caminhe a pé 15 minutos para ter a possibilidade de ir visitar e admirar esta obra de arte, um símbolo da história.

Saiba mais sobre a Livraria Lello…

2. Beber um copo no pátio do Cocorico

Instale-se confortavelmente no terraço coberto e protegido do Cocorico para saborear os melhores cocktails do Porto !

Aninhado no coração da zona histórica do Porto, este Bar e Restaurante recebe-o numa decoração moderna com ares de bistrô francês. Decoração refinada, cocktails criações originais, tapas e carnes frias… está tudo lá para passar um belo fim de tarde no Porto !

A carta de vinhos atravessa as mais belas regiões de França e, evidentemente, coloca em destaque os magníficos néctares da região do Douro !

Deixe-se seduzir por um aperitivo ou um fim de tarde no Cocorico, em pleno coração do Porto !

3. Visitar as caves de vinho do Porto

O Porto e a sua região são mundialmente conhecidos pelos seus vinhos, todos eles tão sedutores como inebriantes…

As caves de vinho do Porto estão cheias de verdadeiras pérolas, e o saber-fazer que é aplicado em cada uma das suas garrafas é um segredo absoluto que apenas se partilha com os curiosos.
Por isso, seja curioso e descubra rapidamente…

 

4. Apreciar a vista a partir da ponte Dom Luís

A Ponte Dom Luís, que atravessa o Douro entre o Porto e Vila Nova de Gaia, é uma obra que frequentemente representa o Porto em todo o mundo.

O tabuleiro superior está a 395m de altura e promete das mais deslumbrantes vistas sobre o Rio Douro e a cidade do Porto.
Lembre-se durante a sua estadia de lá ir dar uma volta, aí vai poder compreender e visualizar perfeitamente a arquitetura e a planta da cidade…

5. Saborear a deliciosa cozinha do restaurante Cocorico

O restaurante Cocorico, aninhado no coração da zona artística do Porto, oferece-lhe uma generosa cozinha gourmet.

Culinária francesa a lembrar os bistrôs parisienses e com toques portugueses, ao seu dispor para um momento de degustação único. A ementa está recheada de excelentes iguarias selecionadas respeitando a região, para lhe apresentar sabores inigualáveis !

Deixe-se tentar rapidamente por este local exclusivo no Porto, um restaurante ideal para uma noite com os amigos ou a família !